18 de novembro de 2015

O Homem-bomba que desexplodiu quando se apaixonou


Foto by Guto Noronha


O ex Homem-bomba
Por Absalon Sina-El

É lindo o teu jeito de não desistir de mim

Todas as vezes em que foste abduzido
Ou os extraterrestres explodiram tudo ao teu redor
Não conseguiram te fazer esquecer do meu nome invisível
E quando meu mundo de sonhos ruía, lá bem perto de onde o fim
Deságua no nunca mais
Lá, tu enfrentaste a correnteza do deserto
E me resgataste só pra me fazer respiração boca-a-boca, seu devasto

Eu te amo
Porque compreendeste quando eu ligava sem me identificar
Em busca do instante em que teria coragem de dizer que estava a fim e a reinício de ti
Coragem de arriscar te perder, te ganhar, antes de sequer ter me achado, me vencido

Minhas vergonhas e segredos inconfessos quase se ajoelharam diante da esperança fervente
Mas, o amanhã, que não precisa de súditos, perdoou os devedores que estavam escondidos em mim
Só não teve absolvição plenária o medo de não ser mais achado por ti
E o mais incrível é que não desististe de emprestar tua nudez e teus pontos fracos a este pecador

Que escreve com a mão que, em vão, tenta substituir pela escrita o desejo aprisionado de te tocar 

Com tua ajuda, meus eus que se auto-punem
Repetidamente, ao longo de uma linha do tempo minada por infinitivos,
Tem experimentado a conversão ao anti-terror
E uma bandeira franco-brasileira trêmula ao som de nosso insondável abraço
A Faixa de Gaza torna-se sala de baile, onde valsam nossos beijos,
Que já não se lembram mais de qualquer vestígio de muros ou lamentações.

Foto by Karla Vidal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...